quinta-feira, 7 de julho de 2016

Desk Top in the clouds

Desk Top in the clouds

PDF 677



shutterstock_115262965_680x489px.jpg
https://www.google.com.br/search?q=mesa+nas+nuvens&biw=1093&bih=521&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiczYm45N7NAhVDGpAKHXFQAY0Q_AUIBigB#tbm=isch&q=escritorio++em+nuvens&imgrc=EdFrQa00_CcqgM%3A


As ferramentas e os equipamentos evoluem, e os comportamentos daqueles que utilizam um tipo de ferramenta ou um determinado equipamento, se alteram. Modificam-se e adaptam-se a outros modelos, com novas ideias e novos pensamentos. Com as mãos e algumas ferramentas primitivas, o homem já fez inscrições em paredes de pedra. Depois vieram os usos de couros, papiros e placas de barro. Mãos e dedos seguravam lápis ou canetas, desenhando letras que formavam palavras formando frases e pensamentos. Das maquinas de escrever manuais ou mecânicas, surgiram as elétricas e as eletrônicas. Agora as mãos manuseiam um mouse e acessam teclas, criando novas frases para novos textos, utilizando outras mídias. uma transferência de dados das mentes, para as nuvens.

Da antiga mesa ou bureau, com cadernos e livros, escolhidos, separados e colocados a vista do olhos e ao alcance das mãos,  para uma consulta em um trabalho em desenvolvimento, agora são links disponibilizados sobre uma tela de computador. Dos trabalhos datilografados ou escritos sobre folhas brancas, agora tudo pode ser feito on line, e arquivados em nuvens.

Da antiga área de trabalho, que depois ficou mais conhecida como desk top, hoje ela esta disponibilizada conectada em nuvens, que podemos chamar de Linkest. Um conjunto bibliográfico disponibilizado, acessado pelos melhores links, escolhidos por quem vai utilizar, tal como aqueles livros e cadernos sobre uma mesa. O que eram livros, cadernos e algumas anotações, agora são links considerados best, o Linkest.



texto para

Linkest by Susy Oliv

Desk Top in the clouds

PDF 677

texto disponível em


Em 06/07/2016

Entre Natal/RN e Parnamirim/RN


por Roberto Cardoso (Maracajá)
Branded Content (produtor de conteúdo)
Reiki Master & Karuna Reiki Master
Jornalista Científico FAPERN/UFRN/CNPq

Plataforma Lattes
http://lattes.cnpq.br/8719259304706553

Nenhum comentário:

Postar um comentário