segunda-feira, 17 de abril de 2017

A vida é uma caixinha de surpresas…

A vida é uma caixinha de surpresas…
Imagem: https://www.google.com.br/search?q=ying+yang&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj2xrqk7qvTAhVFlpAKHSXgAskQ_AUIBigB&biw=1093&bih=534#tbm=isch&q=caixa+de+surpresa&imgrc=sxoYLz4eucgt4M:

A vida é uma caixinha de surpresas (bem clichê)...

Mas, é verdade! Estamos muito felizes, de repente tudo muda! Vem a vida e como diz aquela velha frase: nos dá uma rasteira... Daí nós, nos apavoramos, achamos que a fase ruim não vai passar, perdemos as esperanças, deixamos de acreditar nas pessoas, algumas vezes nos tornamos amargos, e não acreditamos mais que as situações vão se resolver... O desespero toma conta e ficamos dia a dia mais apático. E os sentimentos para nós? Ah, nessas horas, os sentimentos são algo que se encontram em sono profundo! Mas, a vida ela não para de te convidar a vivê-la, é isso mesmo, vivê-la! Porque até então você está apenas sobrevivendo às quedas que ela te deu... Você pára e pensa vale acreditar outra vez? Será que vou me decepcionar outra vez? Vou sofrer outra vez? Vale a pena ter amigos? Eles não me abandonarão na hora que eu não tiver mais nada para lhes oferecer?


Os familiares não deixarão de me apoiar quando por algum motivo eu fizer a escolha errada? E um novo amor, vale a pena acreditar?  Ele não largará a minha mão, quando, eu já não mais souber viver sem ele?

Bem, viver é um risco, um risco que todos nós corremos, se vou ou se fico, corremos risco... Corremos riscos quando damos outra oportunidade de acreditar nas pessoas e em coisas... Mas, corremos um risco maior quando deixamos que as desilusões, decepções e amargura tomem conta de nós, não nos permitindo acreditar mais nas pessoas e nas coisas... Seria justo não acreditar em um amigo, porque outro te decepcionou? Seria justo não mais ser unido com alguns de seus familiares porque um deles abusou de sua boa vontade?? Seria justo não mais acreditar no amor de alguém que está ali do teu lado todos os dias se mostrando preocupado contigo, lutando pelo teu melhor, te apoiando em tudo, segurando a barra quando todos são contra você. E a pessoa olha para você com tanta, mas tanta esperança que você é capaz sentir que vai vencer. E com muita Fé que tudo vai dar certo. Só porque lá no passado alguém não te valorizou, e apenas quis usufruir o que um  dia você foi capaz de lhes oferecer.

Mas, aí você pode-me dizer então seria justo dar a cara pra bateram de novo?? ? E eu te respondo:  não é justo, é você ficar a vida inteira duvidando de você mesmo! Duvidando porque não se deu a oportunidade de mostrar o seu melhor a mais uma pessoa, a mais duas, três... quantas forem necessárias... Entenda, não perde quem se doa, perde quem não sabe receber! Mesmo com alma cheia de cicatrizes, você com certeza será mais feliz que essas pessoas, você foi o melhor, fez o seu melhor... Você foi verdadeiro (a), sincero (a), honesto (a)... Você apostou no que acreditou e deu o que achou que cada um merecia... Se não souberam te enxergar como você é, realmente essas pessoas não te merecem na vida deles. Mas uma coisa é certa, a paz que você carrega em seu peito por ter feito tudo que acha que deveria ter feito, nenhuma delas você carrega...

A consciência e a certeza de ter sido o que você queria fossem para você, nenhuma delas terá. E pode ter certeza que todas elas carregam no peito um pedacinho de você, um pedaço bom na vida delas que com certeza deixou a lição de ACREDITAR, NAS PESSOAS, MESMO QUE TODOS DESACREDITEM!

SEJA VOCÊ, NÃO DESISTA NÃO DESACREDITE DAS PESSOAS, NÃO DESACREDITE DE VOCÊ!

RN. 17/04/2017
Kaline & Mirella
A dualidade aos olhos de uma pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário